
Diário de Bordo XIII
Começou mais uma jornada de trabalho. A "época 2018/2019" apresenta-se com desafios e boas perspectivas. Mas acima de tudo tem de se apresentar com coragem, empenho e muita Positive Mental Attitude.
Formação
A formação é sempre o prato forte. Desde que escolhi esta área, há mais de 10 anos, que tem sido assim e este ano assim será também.
Para arranque do ano terei em mãos o 7º CET de Gestão de Redes e Sistemas Informáticos, na Academia de Design e Calçado. Esta turma entra na sua reta final e eu estarei com eles até ao início do estágio em meados de Outubro. Ainda têm um mês e meio de sofrimento às minhas mãos com SQL e PHP.
Em Espinho, bela cidade, continua o trabalho com a turma do curso de Visual Arts, um curso com conceito interessante que aborda as principais ferramentas da Adobe e as múltiplas vertentes do multimédia. Comigo os formandos estão a trabalhar com o Premiere e o After Effects, algo que é, como já se sabe, a minha especialidade.
A minha colaboração com Escola Profissional de Cortegaça chegou ao fim, depois de ter feito uma parte do ano lectivo anterior.
Fábio Silva
Depois do feedback positivo que fui recebendo sobre o documentário Força Lusitana sobre o atleta Fábio Silva, surgiu novamente a oportunidade de trabalhar novamente de perto com ele. Desde o mês de Agosto que estou a trabalhar com ele ao nível da imagem das suas redes sociais e dos conteúdos multimédia que nelas são públicados.
Em conjunto com a Camalão foi desenvolvido um logo e adaptado um nickname para o atleta. Era importante que reflectisse as suas capacidades e ficasse intrisecamente ligado a ele. Será a sua marca. "The Ant", a formiga, foi o nome escolhido. É um apelido que o Fábio recebeu em criança e pelo qual os amigos o reconhecem. Ligou-se a isso ao facto da formiga ser um dos animais mais fortes do mundo, conseguindo levantar cerca de 100 vezes o seu peso, dependendo da espécie.
Eis o resultado final.
De relembrar que o Fábio defende o seu título de Homem Mais Forte de Portugal já no próximo dia 7 de Outubro, na Maia!
Novo Projecto
2018/2019 tabém será a altura de ser lançado o meu novo projecto. Já foi feito o Casting Call neste site para o mesmo. O Cast está fechado, a equipa também. Ainda este mês de Setembro terão início as filmagens com uma equipa de actores talentosos e com um conceito relativamente novo em Portugal Como sempre escasseiam os apoios, a equipa está determinada e é muito capaz. Resta trabalhar. Novidades em breve!
Marcações: trabalho, fábio silva, o paciente