re0

Resident Evil 0 HD Remaster

Toda a gente sabe que sou um Resident Evil fanboy. Toda a gente sabe que eu chego sempre atrasado aos lançamentos de tudo. Então aqui estou eu, quase 9 meses depois do lançamento, a dar umas dicas sobre o Resident Evil 0 HD Remaster, no qual pus, finalmente, as minhas unhas.

E eis que vou, finalmente, perceber o que aconteceu antes dos eventos da Spencer Mansion na primeira pessoa e sem ir à Wikipédia! Já sabia que o Wesker era uma besta traidora pior do que o Carrillo, mas pelo que descobri agora no 0... Bem... Este Carrillo tem muito que aprender!

Diz quem testou, que o original da Game Cube era delicioso. Eu, sem ter experimentado o original, posso afirmar que este HD Remaster com 60FPS é um orgasmo visual, como aliás foi o Resident Evil HD (este ainda jogo de vez em quando só pela alegria que é ver aquela mansão em HD...)

Este jogo ainda tem o sistema de câmaras fixas que faz as delícias dos fãs hardcore dos RE originais (grupo no qual eu me incluo) e que, a meu ver, aumenta a tensão no jogador e melhor a experiência de Survival Horror.

Em termos de história, que para mim é fulcral em qualquer jogo, esta está bem estruturada e encaixa na história do primeiro jogo, sendo uma prequela quase perfeita, não fosse aquele pequeníssimo detalhe da Rebecca passar por um intenso inferno de puzzles e para decifrar, centopeias e escorpiões gigantes, monstros feitos de lesmas mortíferas e depois, quando encontra o Chris (já no jogo Resident Evil) parece não saber de nada, não diz nada e é muito inocentezinha... Cenas estranhas... Mas como o jogo é bom eu finjo que não acontece. Finjo que não lhe ocorreu dizer uma cena tipo "Hey Chris, o Wesker está feito com estes gajos da Umbrella. São eles que estão por traz de tudo isto".

Mas adiante. O modo de jogo colaborativo é muito bom. Os puzzles desenvolvidos em conjunto são um factor extra de dificuldade no jogo e um tempero diferente.

Nota menos boa para o desaparecimento dos item boxes. WTF? Quem teve a ideia de os fazer desaparecer deveria morrer e arder no inferno. Isto fez-me passar meio jogo a voltar para trás nos mapas para recuperar uma cena que é precisa na primera fase de pois só passado duas horas e eu larguei-a não sei onde!!!

Se são fãs de Survival Horror e nunca jogaram Resident Evil 0, que zombies vos mordam a genitália...

Marcações: gaming, Resident Evil

Comentários